Uma passageira registrou um ônibus do Consórcio Guaicurus circulando com a porta estragada, na manhã desta quarta-feira (2), em Campo Grande.

Uma passageira registrou um ônibus do Consórcio Guaicurus circulando com a porta estragada, na manhã desta quarta-feira (2), em Campo Grande. O vídeo foi encaminhado ao Jornal Midiamax por meio do canal Fala Povo.
Conforme informações apuradas com a mulher, que não quis se identificar, o ônibus era da linha 512, que faz o trajeto Mansur/Centro. De acordo com as imagens, o veículo não estava lotado no momento do flagrante, no entanto, o ônibus circulava com a porta aberta, devido a um defeito.
A preocupação era em relação à segurança dos passageiros, principalmente em horários de pico, quando a linha costuma trasportar um volume maior de passageiros. “Todo dia essa linha apresenta algum defeito”, disse a mulher.
A reportagem procurou o Consórcio Guaicurus para pedir um posicionamento a respeito do caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Consórcio entrou com recurso para não cumprir substituição de frota
No dia 20 de junho, expirou o prazo estipulado pela Prefeitura de Campo Grande para que o Consórcio Guaicurus retirasse 98 veículos sucateados das ruas da Capital. A substituição de veículos velhos por outros que estivessem dentro da idade estipulada em contrato, no entanto, nem esteve perto de acontecer.
Publicada em 21 de maio no Diário do município, a determinação indicava que os empresários do ônibus teriam o prazo de 30 dias para trocar os veículos velhos por outros mais novos
A reportagem procurou a Agereg e o Consórcio Guaicurus para entender o andamento da decisão. Em nota, a Agência informou que “foi interposto recurso por parte da concessionária”, e, por isso, “a Agereg está avaliando o recurso apresentado e dará seguimento aos trâmites conforme previsto em regulamento“.
Por fim, a Agência pontou que “as medidas cabíveis serão adotadas com base de análise técnica e jurídica do processo, dentro dos prazos legais”.
O Consórcio Guaicurus, por sua vez, não se manifestou sobre o caso.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!