PL estuda lançar nome em Coxim, onde filiados tentaram esconder ex-presidente.

Partido de Bolsonaro tem cinco pré-candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul
Presidente regional do PL, Marcos Pollon. / Foto: Felipe Soares/Ascom

PL de Mato Grosso do Sul, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já anunciou cinco pré-candidatos a prefeito no Estado. São eles: Alessandro Paulino (Caarapó); Rovilson Corrêa (Maracaju), Pastor André (Corumbá), Drº Max (Guia Lopes da Laguna) e Lizete Bazzo (Jardim).

Segundo o presidente estadual do PL, deputado federal Marcos Pollon, o partido captou 600 assinaturas de filiação nas últimas duas semanas.

“Nosso Estado nunca teve realmente um partido de direita, com atividade regional e queremos efetivar o PL nessa posição. Algumas pessoas tendem a pensar que essa coisa de direita e esquerda não existe em eleições municipais, o que é um equívoco. Queremos fazer desse pleito um marco histórico de mudança, por isso estamos desde o ano passado, consolidando o partido nas 79 cidades. Temos o objetivo de eleger o maior número de prefeitos e vereadores, propósito que contamos com a coragem de nossos filiados”, explica.


O partido estuda lançar candidatos também em Coxim, onde alguns filiados tentaram esconder Bolsonaro em evento partidário. Tudo deve passar pelo crivo do ex-presidente e, posteriormente, ser aprovado na convenção do município.

Dourados e Campo Grande, onde a influência da senadora Tereza Cristina (PP) é forte, não foram mencionados pela assessoria do PL no momento. A sigla vive brigas internas para indicar um nome na Capital, enquanto Adriane Lopes (PP) saiu na frente pelo apoio de Bolsonaro. O cenário se repete na segunda maior cidade do Estado, onde Tereza quer a reeleição do prefeito Alan Guedes (PP).