Nos dias 24 e 25 de dezembro, portões do Parque das Nações Indígenas fecham às 19h30.

Parque das Nações Indígenas fecha mais cedo no Natal e Parque dos Poderes é opção de lazer

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, fecha mais cedo no Natal. Porém, o projeto Amigos do Parque, onde uma pista do Parque dos Poderes é fechada para as pessoas, é opção de lazer no fim de semana de Natal.

Portanto, todos os dias, o Parque das Nações abre os portões às 6h e permanece com visitação até as 21h. Entretanto, nos dias 24 e 25 de dezembro, o espaço fechará mais cedo, às 19h30.

O acesso é feito por seis portais oficiais, sendo três localizados na Avenida Afonso Pena (Kaiowá, Guarani e Nhandeva), um na Rua Ivan Fernandes Pereira (Guató) e dois na Rua Antônio Maria Coelho (Kadiwéu e Terena).

O Amigos do Parque é uma opção de lazer em família neste final de semana de Natal. O projeto fecha uma das pistas do Parque para estimular e facilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins aos finais de semana e feriados. 

O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) com apoio do Departamento Estadual de Trânsito, com horário de funcionamento das 7 às 19 horas.