Na palestra de recepção, do comandante, general Lourival Carvalho Silva, o senador Nelson Trad Filho (PSD) anunciou sobre a possível liberação de recursos federais para ampliação do projeto de um Parque Temático em Ponta Porã.

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron
Palestra de recepção do comandante general Lourival Carvalho Silva. / Foto: Divulgação

À convite do Exército, senadores vieram ao Estado para participarem da visita à Fronteira Oeste. Ontem, a comitiva permaneceu na sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. Nesta sexta-feira (24), o grupo seguiu para Dourados e Ponta Porã, para conhecer o trabalho realizado pelo Programa Guarani e, também, pelo Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). 

Na palestra de recepção, do comandante, general Lourival Carvalho Silva, o senador Nelson Trad Filho (PSD) anunciou sobre a possível liberação de recursos federais para ampliação do projeto de um Parque Temático em Ponta Porã. Desde 2011, o projeto foi elaborado e ainda não foi concluído, porque não houve liberação de recursos federais. “É o primeiro do Centro-Oeste brasileiro com espaço de interação da ciência e tecnologia e oferece um ambiente favorável para a inovação visando geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico”, comentou o senador.

Na semana passada, Nelson Trad recebeu da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) o comunicado de que a solicitação de R$ 1,9 milhão para a construção do parque foi empenhada. “Agora a proposta foi encaminhada para Caixa Econômica Federal para análise e aprovação do plano de trabalho”, explicou. 

Ponta Porã

A comitiva parlamentar tem previsão de desembarcar nesta tarde, no aeroporto de Ponta Porã. Em seguida, o grupo vai seguir para 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada Militar, onde haverá uma reunião fechada entre os senadores, deputados, militares e autoridades locais.