Sidrolandense Alan Nantes atravessou 200 metros em 1 minuto e 10 segundos.

Paratleta de MS fica em 2º lugar no sul-americano de paracanoagem em Minas Gerais
Foto foi compartilhada na rede social de Alan. / Foto: Reprodução/Região News

O paratleta sidrolandense Alan Nantes foi vice-campeão no pan -americano de Paracanoagem na categoria VL1, disputado neste domingo (1º), em Lagoa Santa, em Minas Gerais.

Alan atravessou o trajeto de 200 metros em 1 minuto e 10 segundos. Chegou 3 segundos atrás do campeão, o chileno Robison Mendes.

Segundo o Região Online, a competição atraiu 200 atletas de sete países. A final foi disputada por 4 canoístas, com a participação de representantes do Chile e da Argentina.

Alan avaliou como "satisfatório o resultado", já que ficou internado uma semana e só teve uma semana para se recuperar e treinar.

Ele conseguiu a convocação para a Seleção Brasileira que disputou a competição continental após ficar em 20º lugar na Copa do Brasil disputada em Curitiba.

A história dele é de superação depois de ficar paraplégico no final de 2020, aos 22 anos, sequela de um acidente de trânsito.

O paratleta iniciou na canoagem treinando no Parque das Nações Indígenas, mas agora treina no lago da Fazenda Recanto, do produtor Lúcio Basso.