Houve perseguição e tiros foram disparados contra os pneus da camionete.

Para pagar dívida de acidente, vendedor aceitou carregar 4 toneladas de maconha e acabou preso

Foi determinada a prisão preventiva dos dois presos na última sexta-feira (10), em Campo Grande que faziam o transporte de quatro toneladas de maconha que havia saído de Ponta Porã. Bruno Félix da Silva de 33 anos, e Everton de Araújo de 30 anos foram presos em uma ação coordenada com a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e com o Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Bruno disse em depoimento que foi obrigado a fazer o serviço para pagar uma dívida de um acidente de trânsito, que acabou se envolvendo no bairro Parati, uma semana antes de ser detido com a droga. Ele contou que o dono do carro em que bateu, conhecido como ‘Alemão’ colocou uma arma na sua cabeça dizendo que tomaria um tiro, caso não fizesse o serviço para pagar o conserto de seu veículo, Golf.

Bruno há teria cumprido pena de 6 anos pelo mesmo crime. Já Everton relatou que aceitou fazer o transporte por que estava com dívidas e tentava vender a sua motocicleta, quando teria sido abordado por um homem conhecido como ‘Buguinho’ que ofereceu R$ 2.500 para fazer o transporte.

 

Perseguição x prisão

Equipes da Denar fizeram o cerco nas saídas da cidade na última sexta (10), quando localizaram as duas camionetes F250 e S10, e uma estrada vicinal ao norte de Campo Grande. Foi feita abordagem, quando os suspeitos iniciaram fuga, então teve início a perseguição. De acordo com os delegados, foram feitos disparos contra os pneus das camionetes.

A camionete S10 parou, quando um dos ocupantes foi detido e o outro tentou fugir para uma região de mata, mas também acabou preso. Já outra equipe policial fazia acompanhamento à F250, quando em determinado momento o motorista, que estava sozinho, conseguiu descer e entrar em outra camionete que seguia à frente, dando apoio.

O suspeito conseguiu fugir no veículo, mas a F250 que estava carregada de maconha foi apreendida. Assim, dois homens foram presos e aproximadamente 4 toneladas de maconha que chegariam a Campo Grande apreendidas, além das duas camionetes.