Animal teve um corte no pescoço .

 Papagaio fica preso em linha de pipa e morre logo após ser resgatado pelos bombeiros
/ Foto: Divulgação

Um papagaio morreu na manhã desta sexta-feira (18), em Ladário, depois de ficar preso em uma linha de pipa com cerol a uma altura de 13 metros. A ave chegou a ser resgatada por equipe do Corpo de Bombeiros, mas morreu momentos depois.

De acordo com informações dos militares, equipe foi acionada por volta das horas depois que moradores avistaram o animal preso no alto de uma árvore. A linha com cerol estava enrolada em parte do corpo do papagaio.

Os bombeiros fizeram o resgate da ave que apresentava um corte no pescoço. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu momentos depois.

Uso do cerol é proibido por lei

O uso do cerol é proibido no estado de Mato Grosso Sul. A Lei 3.436, aprovada em 19 de novembro de 2007, proíbe a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares.

A legislação prevê que para este crime, implica a apreensão do objeto e a aplicação de multa. Se os envolvidos na situação forem menores de idade, quem arca com a penalidade são os pais ou responsáveis. Em caso de reincidência, em período de dois anos, a multa será duplicada.