Serviço da concessionária completa sete anos de atividade; dos chamados, 164 mil foram por objetos na pista.

Pane elétrica é principal motivo de chamada de socorro na BR-163 em MS
Atendimento é realizado nos 845,4 quilômetros de extensão na rodovia. / Foto: Arquivo

Em sete anos de atividade, o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MSVia, prestou 931 mil atendimentos na BR-163, em Mato Grosso do Sul. Deste total, a maior parte é de chamados por pane mecânica, 187 mil, seguido de 164 mil por objetos na pista.

O balanço foi divulgado pela concessionária hoje, no dia em que o SAL completa sete anos de atividade, atendendo condutores que transitam nos 845,4 quilômetros de extensão de rodovia. Durante o período, a média foi de 366 atendimentos por dia.

De acordo com a concessionária, dos 931 mil atendimentos, 48 mil foram de condutores relatando pneu furado, 25 mil por pane seca e 15 mil atendimentos clínicos.

Os atendimentos são feitos por equipes formada por motoristas, enfermeiros, médicos e socorristas, que integram as 17 bases operacionais na rodovia.

Os serviços contam ainda com apoio do CCO (Centro de Controle Operacional) da CCR MSVia, que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em circuito fechado de TV. Também são empregados 18 painéis fixos de mensagens variáveis e 17 painéis móveis de mensagens variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.

A CCR MSVia faz atendimento pelo 0800 648 0163. O serviço conta, ainda, com URA (Unidade de Resposta Automática), que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.