A 'vítima' da vez foi o Independiente Petrolero, da Bolívia, que até abriu o placar, dando um susto, mas levou a virada e foi goleado por 8 a 1 pelo Alviverde.

Palmeiras leva
Palmeiras atingiu recordes históricos com a goleada desta noite. / Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Palmeiras segue embalado na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Nesta terça-feira (12), na sua estreia como mandante na competição continental, no Allianz Parque, o atual bicampeão da América goleou mais uma vez e segue com 100% de aproveitamento no grupo A. A 'vítima' da vez foi o Independiente Petrolero, da Bolívia, que até abriu o placar, dando um susto, mas levou a virada e foi goleado por 8 a 1 pelo Alviverde.

A partida contou com mais uma grande atuação do atacante Rafael Navarro, que já havia marcado dois gols na estreia, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e anotou um poker (quatro gols em um mesmo jogo) na casa palmeirense.

Quem abriu o placar, porém, foram os bolivianos. E o gol contou com assistência de um velho conhecido da torcida do Palmeiras: Churry Cristaldo. O atacante argentino fez boa ogada, aos 6 minutos do primeiro tempo, e rolou para José Correa, que soltou a bomba da entrada da área e fez 1 a 0.

A reação do Palmeiras só teve início no fim do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Zé Rafael soltou a bomba de fora da área e deixou tudo igual.

Após a volta do intervalo, veio o atropelo. Foram cinco gols anotados, quatro só na conta de Rafael Navarro. O camisa 29, que até então vinha sendo questionado pela torcida Alviverde, deu o ar da graça e balançou as redes quatro vezes seguidas, aos 2, 9, 11 e 33 do segundo tempo.

O sexto gol foi anotado por Rony, aos 35 da etapa final, seguido por dois golaços de Raphael Veiga, sendo o segundo de falta, e deu números finais à goleada.

Situação no campeonato
Com a goleada, o Palmeiras segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do grupo A da Conmebol Libertadores, agora com 6 pontos. Já o Petrolero, é o 3° colocado com um ponto somado. Deportivo Táchira e Emelec só entram em campo pela segunda rodada na quinta-feira (14) e por isso ainda têm um jogo a menos.

O cara: Rafael Navarro
O camisa 29 do Palmeiras foi o grande nome da noite no Allianz Parque. Foram quatro gols, todos anotados no segundo tempo, que fizeram o atacante disparar na artilharia da Libertadores de 2022, agora com 6 gols.

Foi mal: defesa do Independiente Petrolero
O clube boliviano teve uma atuação desastrosa no Allianz, sobretudo no segundo tempo. O Palmeiras teve (muita) facilidade para anotar os sete gols que levaram a equipe da casa à virada e também ao placar elástico.

Abel assiste goleada de camarote
Ainda cumprindo suspensão, o técnico do Palmeiras acompanhou a partida de um dos camarotes do Allianz Parque, enquanto o seu auxiliar, João Martins, comandou o Alviverde da área técnica.

Ficha técnica
Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero-BOL
GOLS: Palmeiras: Zé Rafael, Rafael Navarro (4x), Rony e Raphael Veiga (2x); Petrolero: Correa.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Murilo) e Jorge; Atuesta (Danilo), Zé Rafael (Gabriel Menino), Breno Lopes (Raphael Veiga), Gabriel Veron e Wesley (Rony); Rafael Navarro. Técnico: João Martins (interino)

INDEPENDIENTE PETROLERO: Arancibia; Velásquez, Francisco Silva e Chiatti; Folleco, Bejarano (Alejandro Bejarano), Aviles e Maconde (Gimenez); Cristaldo (Buter), Acuña (Rivas) e Correa (Reina). Técnico: Marcelo Robledo.