Na casa do Alviverde, os lances foram marcados por Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão, jovem de 16 anos que fez seu primeiro gol em uma partida profissional.

Palmeiras encerra rodada da Libertadores com vitória em casa
Palmeiras encerra rodada da Libertadores com vitória em casa / Foto: Instagram/@palmeiras

Vitória do Palmeiras diante o Liverpool (Uruguai) encerrou a segunda rodada da Copa Libertadores da América de 2024. A partida, que teve placar final de 3 a 1, foi disputada no Allianz Parque durante a noite desta quinta-feira (11).

Na casa do Alviverde, os lances foram marcados por Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão, jovem de 16 anos que fez seu primeiro gol em uma partida profissional. No entanto, Rosso marcou para os uruguaios em cobrança de falta logo aos dois minutos de primeiro tempo.

O Verdão igualou nos acréscimos da primeira etapa, onde Raphael Veiga comprou escanteio e Aníbal Moreno cabeceou. Já na volta do intervalo, o meia-atacante lançou para López dentro da área, levando a bola para as redes. O placar foi ampliado pelo novato, Estevão, após cruzada pela esquerda de Flaco.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu a primeira colocação do grupo F e chegou a marca de 17 jogos de invencibilidade como mandante na competição.

O próximo jogo da equipe de São Paulo será no domingo (14), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira estreia em campo na tentativa de conquistar o tricampeonato consecutivo.

Já o alvinegro carioca sofreu derrota diante a LDU (Equador). A equipe foi superada pelo placar de 1 a 0, com gol de Lisandro Alzugaray, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Agora, o Glorioso se prepara para seu próximo compromisso, contra o Cruzeiro, pela estreia do Brasileirão. A partida acontece no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no fim da tarde de domingo.