pós duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Alviverde voltou a vencer e triunfou sob os bolivianos por 4 a 0.

Palmeiras domina o Bolívar, goleia e assume liderança do grupo da Libertadores
Rony, Veiga e Dudu comemoram gol do Palmeiras. / Foto: CESAR GRECCO/PALMEIRAS

Em busca da liderança do grupo na Libertadores, o Palmeiras enfrentou o Bolívar nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque. Após duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Alviverde voltou a vencer e triunfou sob os bolivianos por 4 a 0. Rony, Artur, duas vezes, e Piquerez marcaram os gols.

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo C, com 15 pontos. Já o Bolívar também garante a classificação, mas como segundo colocado da chave.

Agora, o Palmeiras tenta dar a volta por cima no Brasileirão. No domingo (2), a equipe visita o Athletico em busca do caminho das vitórias. Já o Bolívar volta a campo apenas no dia 8 de julho, contra o Guabirá, pelo Campeonato Boliviano.

Jogando em casa, o Palmeiras dominou a partida do início ao fim do primeiro tempo. A equipe começou atacando os bolivianos e criando ótimas oportunidades. Aos 24’, Rony recebeu de Raphael Veiga e abriu o placar para o Alviverde.

Mesmo na frente, o Palmeiras seguiu atacando e criando boas oportunidades. Pouco tempo depois, Artur, de cabeça, ampliou o placar para o Alviverde, deixando a vantagem ainda maior.

Mesmo com dois gols à frente, o Palmeiras não parou por aí, e Raphael Veiga ainda teve uma bola no travessão antes do fim do primeiro tempo.

O Palmeiras seguiu dominando todas as ações do jogo e criando chances claras. Rony, diversas vezes, e Gabriel Menino tiveram oportunidades e obrigaram Lampe a trabalhar. 

Aos 19', Dudu ampliou o placar, no entanto, o árbitro pegou falta de Rony no início da jogada e anulou o que seria o terceiro gol do Alviverde. 

O Palmeiras seguiu na pressão, Rony era um dos jogadores que mais chances criavam. A única chance do Bolívar até então saiu aos 23', com chute de Roberto Fernández, mas Weverton deu um tapa na bola e a mandou para escanteio.

Aos 30', foi a vez de Piquerez deixar o dele e garantir a vitória do Palmeiras. O lateral recebeu de Richard Rios, tabelou com Veiga e chutou para marcar o terceiro do Alviverde.

Nos minutos finais, Artur apareceu mais uma vez, recebeu de Dudu e mandou para o fundo das redes de Lampe, sem chances para o goleiro boliviano.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras 4 x 0 Bolívar
Estádio: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Data e hora: Quinta-feira (29), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela
Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba
VAR: Juan Soto
Cartões amarelos: Villamíl (Bolívar)
Gols: Rony aos 24'/1T, Artur aos 33'/1T e aos 39'/2T, Piquerez aos 30'/2T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Naves), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (John John); Artur (Luis Guilherme), Rony e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

BOLÍVAR: Lampe; Nicolás Ferreyra, José Sagredo (Algarañaz) e Bentaberry; Jesus Sagredo; Villamíl, Saucedo (Hérvias), Justiniano e Roberto Fernández; Pato Rodríguez (Ramiro Vaca) e Roonie Fernández (Lucas Chávez). Técnico: Beñat San José