Ao todo serão 4 partidas que prometem mexer com as primeiras e últimas colocações da tabela.

Palmeiras, Corinthians e Flamengo abrem 2º turno do Brasileirão neste sábado
Elenco do Palmeiras em preparação para enfrentar o Ceará. / Foto: Cesar Greco

A briga pelas primeiras colocações, bem como a luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro promete pegar fogo neste segundo turno. A 20ª rodada da competição terá inicio neste sábado (30) com quatro partidas: Ceará x Palmeiras; Goiás x Coritiba; Corinthians x Botafogo e Flamengo x Atlético-GO.

Líder do Campeonato Brasileiro com uma rodada de vantagem para os demais concorrentes, o Palmeiras, enfrenta o Ceará, às 15h30 (de MS), na Arena Castelão. Grande favorito ao título, o time comandado por Abel Ferreira tentará manter e até ampliar a folga na primeira colocação.

Vice-líder, separado por 4 pontos de seu maior rival, o Corinthians entra em campo a partir das 18h (de MS), na Neo Química Arena. O Timão, que vem de uma derrota amarga para o Atlético-GO pela Copa do Brasil, agora quer virar a chavinha das competições para se manter o retrovisor do Palmeiras.

Com os titulares poupados para o jogo da Libertadores, o Flamengo, que encara o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, terá pela primeira vez as atrações Vidal e Everton Cebolinha, como titulares. Com 30 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão, a 9 do líder Palmeiras.

Com a mesma pontuação e lutando contra a zona de rebaixamento, Goiás e Coritiba fazem o confronto dos emergentes a partir das 15h30 (de MS), no estádio da Serrinha. Na 14ª posição com 22 pontos, o Goiás não ganha há três rodadas. O Coritiba vem de vitória e pulou do Z-4 para a 13ª posição ao fim do turno.