Segundo a denúncia, no dia primeiro de novembro de 2014, o réu tentou matar seu filho P. P. de O., com um pedaço de madeira.

Pai que matou o próprio filho vai a júri popular em MS

Ao longo desta semana serão realizadas seis sessões de julgamento pelas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande. Entre os casos, no dia 22 (sexta-feira) será submetido a julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, a partir das 8 horas, a ação penal de nº 0001260-80.2015.8.12.0001, onde o réu G. P. de O. é acusado de tentar matar o próprio filho.

Segundo a denúncia, no dia primeiro de novembro de 2014, o réu tentou matar seu filho P. P. de O., com um pedaço de madeira. A vítima de 39 anos ficou internada no hospital Santa Casa por 15 dias, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 16 de novembro do mesmo ano.

De acordo com o inquérito policial, o fato aconteceu na Rua Internacional, Jardim Santa Emília, em Campo Grande, em razão de o acusado desferir golpes com um pedaço de pau no filho, que trabalhava como frentista de posto. No dia do crime, o Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima até o hospital, onde passou por atendimento médico e por cirurgias devido às agressões. 

Extrai-se dos autos que o réu era pai da vítima, porém ambos não possuíam uma boa convivência.  O frentista tinha voltado a morar na residência do acusado havia pouco tempo, ficando em um quarto que antes era ocupado por objetos. Segundo consta, após a vítima ter retirado os pertences do pai do referido quarto, houve uma discussão entre eles.

Narra a peça acusatória que o réu aproveitou o momento em que a vítima estava de costas e abaixado e desferiu um golpe na parte de trás de sua cabeça e, não conformado, com a vítima ferida e caída, foi em busca de um machado que estava na residência, desferiu mais alguns golpes. Contudo, não realizou mais nenhuma agressão devido ao fato de a mãe da vítima ter dito que chamaria a polícia, de modo que o autor saiu do local. 

O acusado será submetido a júri popular pela segunda vez. O primeiro julgamento foi realizado no dia 24 de outubro de 2017, quando foi absolvido pelos jurados. Houve recurso contra a decisão e o TJMS determinou a realização de novo julgamento. 

O réu será submetido a novo júri popular acusado de praticar o crime de homicídio doloso simples.