Processo estava parado desde o início da pandemia do novo Coronavírus, mas a Defensoria conseguiu contornar a situação.

Pai ganha na Justiça direito a visitas virtuais para manter laços com a filha durante pandemia, em MS

Um pai de Camapuã, município a 119 km de Campo Grande, conseguiu na justiça, o direito de ver a própria filha durante a pandemia de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As visitas serão semanais e realizadas de forma online.

De acordo com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, o homem já vinha tentando acertar a situação das visitas à filha, mas o processo estava parado por causa da pandemia a Covid-19, até que uma nova solicitação de estudo foi feita à Justiça. O caso está sob responsabilidade da defensora pública Adriana Paiva Vasconcelos.

Segundo ela, justamente por causa da pandemia não há uma previsão de quando o tal estudo seja concluído, e nesse meio tempo pai e filha ficariam sem um contato que é essencial. “É certo que a Justiça age cautelarmente e imparcialmente com a finalidade de resguardar os direitos de ambas as partes.

Todavia, o pai tem o direito de visitar a filha, o direito de uma mínima convivência”, disse Adriana.

Diante da situação, a Defensoria pediu para que as visitas fossem liberadas ou de forma presencial, respeitando todas as regras de biossegurança entre as partes, ou de maneira virtual. A Justiça acatou o pedido e concedeu o direito de visitas virtuais entre pai e filha ao menos uma vez por semana.