O caso aconteceu em uma igreja na Nigéria.

Padre confunde gasolina com água benta e põe fogo em fiel durante batizado na Nigéria

Um homem morreu após ser batizado com gasolina, a confusão foi feita pelo padre de uma igreja em Lagos, na Nigéria. O líder religioso não percebeu que o líquido não era água e acabou realizando a cerimônia normalmente.

Segundo informações de Ibrahim Farinloye, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergências da Nigéria (Nema, na sigla em inglês), o líder religioso derramou todo o líquido sobre o homem. “Uma vela que estava bem ao lado ateou fogo e as chamas os envolveram rapidamente”, acrescentou.

O homem morreu na hora, pois seu corpo foi consumido pelas chamas em instantes. Pessoas que estavam no que era para ser uma cerimônia contaram a AFP (Agência France-Presse) que o corpo do fiel ficou irreconhecível.

O padre foi atingido pelo fogo, que causaram ferimentos graves. Também em entrevista a agência internacional, socorristas disseram que as chamas que atingiram o líder religioso foram contidas rapidamente e que ele já está recebendo o tratamento adequado.

Além dos corpos, o fogo atingiu um gasoduto próximo da igreja e causou uma grande explosão. Após a explosão, o incêndio tomou grandes proporções e uma nuvem tóxica pôde ser vista por toda a cidade.