Jovem de 27 anos, morador de Maracaju, está há 48 horas com dificuldade de respiração, enquanto segue na UPA Moreninhas

Um jovem de 27 anos, técnico de drywall e morador de Maracaju, foi transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, em Campo Grande, após sofrer complicações da extração de um siso. Nesta terça-feira (22), o paciente está há 48h esperando vaga para um hospital.
Segundo o primo, que preferiu anonimato, o paciente retirou um dos sisos no interior, entretanto, o caso se agravou nas últimas horas, causando uma infecção. Ele chegou a ser entubado devido à dificuldade para respirar.
“O estado dele é gravíssimo. A glote dele está fechada e pode ser uma sepse. Estamos atrás de uma vaga desde ontem. O posto disse que o pedido de encaminhamento foi feito, mas nenhum hospital aceita”, diz o primo.
Ainda conforme ele, o rapaz também está desde segunda-feira (21) sem tomar água ou comer, pois a garganta está extremamente inchada. “Ele só está tomando soro”.
O que diz a regulação
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), todos os serviços de consultas, exames e atendimentos prestados à população seguem protocolos do SUS (Sistema Único de Saúde), que estabelecem critérios de priorização com base em urgência, gravidade e disponibilidade de recursos.
Além disso, orientou a família a procurar os canais de atendimento municipal para informações sobre a regulação.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!