Dois jovens, de 19 e 25 anos, foram presos pela Polícia Civil tentando furtar uma pedra de mármore e uma imagem de santo, que aparenta ser de bronze, de dentro de um cemitério em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (11).

Segundo o boletim de ocorrência, os rapazes foram flagrados por funcionários do cemitério Santo Antônio, enquanto arrastavam uma pedra grande e outra pequena de mármore, além da imagem de uma santa.

A dupla foi questionada sobre a origem dos objetos e confessou que teria furtado um túmulo do local para levar placas de mármore e peças de cobre. Os dois rapazes ainda disseram que o material furtado seria vendido, mas não informaram onde.

A polícia foi até o local e apreendeu dois pedaços de mármore com placas de bronze, contendo o nome de três pessoas que estão enterradas no local, e uma imagem de santa. A tampa grande de mármore caiu no cemitério e quebrou.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como tentativa de furto qualificado mediante concurso de pessoas e tentativa de furto qualificado com destruição ou rompimento - violação de sepultura.