Relação de nomes foi publicada em Diário Oficial.

Ou paga ou vai a leilão: Detran notifica donos de veículos apreendidos

São inúmeros os motivos que levam proprietários de veículos a ‘esquecer’ os bens apreendidos nos pátios do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), todavia apesar do alto custo dos impostos e taxas, o dono pode perder o carro ou motocicleta se não quitar os débitos.

No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7), o Detran publicou uma extensa relação de proprietários de veículos, que agora foram notificados a comparecerem nos respectivos locais onde houve recolhimento ou apreensão do bem.

Os donos dos veículos têm até 30 dias, a contar da publicação, para regularizarem a documentação, com consequente pagamento dos encargos devidos, que podem incluir além da IPVA e Licenciamento atrasados as custas do Detran com diária e recolhimento do bem.

“O não comparecimento dos proprietários no prazo estabelecido nesta notificação implicará no leilão dos respectivos veículos”, alerta o Detran, que explica que podem ser vendidos em qualquer modalidade para ‘desmontagem, reciclagem ou circulação’.

Os contribuintes podem procurar a sede do Detran na Capital para outros esclarecimentos, mas o órgão avisa que ‘mesmo com a licitação, na eventualidade do produto financeiro ser insuficiente para a cobertura dos débitos, os responsáveis serão cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes’.

Confira a relação entre as páginas 12 a 25 do Diário (AQUI)