Campo-grandense é bicampeão mundial na categoria de jogos eletrônicos

De Campo Grande para o mundo dos eSports, Giuliano Jr., de 19 anos, está mais uma vez entre os indicados ao PEB (Prêmio Esports Brasil), considerado o “Oscar dos Games” e a principal premiação da América Latina. Conhecido como Giuh, ele já é bicampeão mundial de FreeFire Mobile e agora concorre pelo segundo ano ao troféu.
Em 2023, o jovem campo-grandense chegou à final do prêmio com a força da torcida sul-mato-grossense. A expectativa agora é repetir a mobilização e chegar ainda mais longe. “Quero pelo menos estar na final e aproveitar a cerimônia, que já participei duas vezes e sempre acho incrível”, declarou Giuh.
A história de Giuh começou em Campo Grande, quando jogava apenas por diversão, ainda na adolescência. Aos 15 anos percebeu que tinha talento e decidiu se arriscar no cenário competitivo. A aposta deu certo. Hoje ele mora em São Paulo e já defendeu times como Flamengo, São Caetano, e veste atualmente a camisa do Fluxo eSports.
O campo-grandense acumula conquistas. É tricampeão brasileiro e bicampeão mundial. No ano passado, conquistou o primeiro lugar do campeonato da América, e levantou mais uma taça diante da torcida no Rio de Janeiro, vivendo um dos pontos altos da carreira.
Apesar dos títulos, a rotina é puxada. São cerca de 10 horas diárias de treino, de segunda a sábado. Giuh atua na posição Rush, estilo de jogo rápido e agressivo, que exige reflexo e dedicação, características que o levaram de Campo Grande aos principais palcos mundiais do eSports.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!