Na tarde desta quinta-feira(20/03) foi desencadeada a operação conjunta entre 15° Batalhão de Polícia Militar de Maracaju, Delegacia de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal de Maracajú.

De acordo com Major Vieira, Comandante do 15° BPM, a Operação teve a finalidade de realizar abordagens intersetorial em pessoas em situação de rua e/ou vulneráveis ao uso de entorpecente.
O Delegado de Polícia Civil Pedro Paiva pontuou que a ação ocorreu na região da antiga Estação Ferroviária e imediações, bem como em outros logradouros públicos, tais como praças públicas, construções abandonadas e outros.
A Secretária de Assistência Social do município de Maracaju, Leiza Barbosa contabilizou aproximadamente 30 abordagens a pessoas em situação de rua, onde foram ofertadas internações, passagens para retorno ao convívio familiar e outros tipos de assistência a disposição pelo município de Maracaju-MS.
O Capitão Alex Cano, Comandante do Corpo de Bombeiros enfatizou a importância da operação para o município de Maracaju, pois além da disponibilização de assistência as pessoas em situação de rua, também é possível realizar uma análise de exposição risco tanto aos assistidos, quanto a comunidade como um todo.
O nome da operação (Estação Final) faz alusão ao local alvo principal da operação, ou seja, Estação Ferroviária-145, localizada na cidade de Maracaju-MS, desativada em 1º de junho de 1996, onde atualmente todo o complexo da estação encontra-se em ruínas, fazendo com que pessoas em situação de rua e/ou usuários do inalante CRACK utilizem do local para o consumo do entorpecente.
Devido a agressividade dos efeitos do inalante, considera-se pelos especialistas o estágio final da degradação humana, fazendo assim a necessidade de uma “parada obrigatória”, ou seja, a ESTAÇÃO FINAL (última estação) para o desembarque do status quo de vida, retorno ao convívio social e o restabelecimento da saúde.
#pmms
#15bpm
#prefeitura
#bombeiros
#políciacivil
#operação
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!