Droga estava na fase de "resfriamento", ou seja, já preparada para o transporte e armazenada temporariamente

Operação no Paraguai apreende mais de 800 quilos de maconha que seriam entregues no Brasil
Droga estava na fase de "resfriamento", ou seja, já preparada para o transporte e armazenada temporariamente / Foto: Reprodução, Senad

Agentes Especiais do Departamento Regional SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), com o apoio de forças especiais, apreenderam uma grande quantidade de maconha durante um patrulhamento preventivo na Colônia Nueva Conquista, distrito de Itakyry, no Departamento de Alto Paraná.

A descoberta ocorreu após a identificação de movimentos suspeitos em uma área de mata, o que levou os agentes a entrarem taticamente no local. Lá, encontraram 99 pacotes de maconha, embalados em fita adesiva e sacos de polietileno, pesando aproximadamente 869,6 quilos.

A droga estava na fase de “resfriamento”, ou seja, já preparada para o transporte e armazenada temporariamente, aguardando o momento certo para ser enviada, presumivelmente, para o mercado brasileiro. 

Essa ação faz parte da estratégia do Governo do Paraguai e do Ministro Jalil Rachid, que visa fortalecer a presença operacional e a resposta imediata a possíveis atividades relacionadas ao narcotráfico, especialmente em áreas sensíveis da fronteira.