Coordenada pela Senasp e pela Polícia Civil de São Paulo, operação busca suspeitos de compartilhar fotos de crianças na internet

Operação nacional contra pedófilos já prendeu um em Campo Grande

Um homem foi preso durante o cumprimento de mandados da Operação Luz da Infância, que mira pedófilos e acontece simultaneamente 24 Estados brasileiros e no Distrito Federal. O primeiro alvo da força-tarefa da Polícia Civil em Campo Grande acaba de chegar algemado para prestar depoimento na DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O Campo Grande News apurou que outros dois mandados serão cumpridos na Capital. A DEPCA não confirma quantos alvos tem na cidade, mas a reportagem apurou ainda que equipes estão nas ruas desde às 6h. Os detalhes são mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

Segundo a imprensa nacional, para a operação foram expedidos mandados busca e apreensão e também de condução coercitiva - quando o suspeito é levado para depor.

O preso em Campo Grande, entretanto, foi flagrado com arma e drogas. “Tinha tudo na casa dele”, afirmou o delegado titular da DEPCA, Paulo Sérgio Lauretto, sem dar mais detalhes.

Os outros dois delegados da unidade, Marília de Brito Martins e Fábio Sampaio, ainda estão nas ruas da cidade comandando o cumprimento de mandados.

A megaoperação de combate ao compartilhamento de imagens de crianças, que é crime segundo o ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente), é coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) junto com a Polícia Civil de São Paulo. Uma delegada da capital paulista é a responsável.

Conforme apurou o G1, até agora, ao menos 82 pessoas foram presas em flagrante.c