Mesmo presa, "Selva Hu", liderava organização criminosa que funciona nas proximidades de Mundo Novo

Durante operação realizada nesta quarta-feira (20), agente da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai desmontaram um gigantesco esquema de esquema de produção, armazenamento e distribuição de drogas. A estrutura criminosa funcionava na cidade de Villa Ygatimí, Departamento de Canindeyú, fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.
Para desarticular o centro de produção, que estava baseado às margens do Rio Jejui-mi, foi montado um aparato policial terrestre e fluvial, por meio do Departamento Regional nº 4 de Saltos del Guairá, com o apoio do Codi (Comando de Operações de Defesa Interna).
A operação, batizada de “Rainha”, tinha como objetivo atingir a estrutura do tráfico de drogas que, segundo informações de inteligência, mantinha laços com a organização liderada pela mulher conhecida como “Selva Hu”, que foi presa há algum tempo, mas que continua operando na fronteira.
Segundo informações da Senad, Durante a operação, mais de 9.600 quilos de maconha em vários estágios de produção e prensagem foram destruídos, juntamente com 200 quilos de sementes e 20 quilos de haxixe.
Além disso, 17 acampamentos improvisados com infraestrutura para produção de drogas e seis prensas de petróleo bruto usadas para compactar carregamentos foram desmantelados.
Também foram apreendidos um barco com motor de popa, oito motocicletas, um fuzil calibre 7,62 mm, semeadeiras, peneiras e um gerador, itens que davam suporte à logística do esquema.
O total de drogas destruídas representa um lucro cessante de aproximadamente US$ 1.440.000 para as organizações criminosas, considerando o valor médio da maconha no mercado brasileiro.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!