Além do tráfico de drogas, delitos como furto e receptação também foram visados nas ações.

Operação mira abastecimento de bocas de fumo na Vila Cachoeirinha
Seis indivíduos foram presos em flagrante durante as ações. / Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Deflagrada no final da madrugada desta quarta-feira (10), a ação conjunta denominada Operação Águia teve como objetivo principal o combate ao tráfico e abastecimento de drogas no bairro Vila Cachoeirinha, em Dourados. 

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão na cidade, além de seis pessoas presas em flagrante durante as batidas simultâneas realizadas por pelo menos dez equipes policiais. 

Ao todo, dez pessoas foram conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados e encaminhadas até a sala do SIG (Setor de Investigações Gerais), divisão que está coordenando a operação, sob comando do delegado Erasmo Cubas.

“O alvo era o combate ao tráfico de drogas, principalmente os pontos de distribuição. A gente logrou êxito em interceptar, capturar e apreender um grande volume de entorpecentes e prender pessoas que abasteciam, em tese, o bairro Vila Cachoeirinha”, explicou o delegado do SIG. 

A ‘Operação Águia’ teve nome escolhido em referência ao monitoramento contínuo da Polícia Civil que acompanham cotidianamente as movimentações criminosas na cidade. 

Além do tráfico de drogas, delitos como furto e receptação também foram visados nas ações. 

Os suspeitos detidos passam nesta manhã por oitivas e todo material apreendido será catalogado. As informações vão compor o balanço final da operação. 

Além do SIG e 1ª Delegacia de Polícia Civil, a ação conjunta realizada nesta manhã envolveu a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, delegacia de Maracaju, de Itaporã, de Laguna Carapã, e de Rio Brilhante. 

A GMD (Guarda Municipal de Dourados), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), também participaram das atividades.