Operação Guatupê do DOF, apreende quase meia tonelada de maconha, recupera três veículos roubados e prende seis pessoas na região de Amambaí

A operação GUATUPÊ, que na língua tupi guarani significa “Caminho das Abelhas”, alusiva as principais rotas do narcotráfico da fronteira, foi desencadeada na madrugada do último sábado (02), na macrorregião de Amambaí, que engloba além do município de Amambaí, os municípios de Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos e Aral Moreira.

Durante a operação foram apreendidos 6 veículos, sendo que desses, 3 eram produto de furto/ roubo; 471 quilos de maconha; a prisão de 4 pessoas e a apreensão de 2 adolescentes.

A operação que tinha como meta desarticular o narcotráfico nas principais rotas de saída de drogas na fronteira sul do estado, superou as expectativas, alcançando resultados expressivos no combate a esses crimes tipicamente fronteiriços e recuperando veículos roubados no Brasil.

“Estamos atentos ao Caminho das Abelhas” conclui diretor do DOF, em referência a aplicação operacional das equipes do Departamento nas principais rotas do tráfico na região de Amambaí.