Durante a ação policial um homem de 37 anos foi preso

Operação da PRF em hotel de MS mira consórcios entre contrabandista e traficantes
Durante a ação policial um homem de 37 anos foi preso / Foto: Reprodução, PRF)

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizara uma apreensão de drogas e produtos contrabandeados em um hotel localizado no distrito de Vila Sapé, em Douradina, às margens da BR-163. A ação resultou na apreensão de 271 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e dezenas de caixas de relógios e cigarros de origem estrangeira.

Durante a operação realizada na noite desta quarta-feira, um homem de 37 anos foi preso no hotel transportando caixas de relógios contrabandeados.

Os ocupantes de um veículo GM Vectra, que carregava a droga e os cigarros, conseguiram fugir, mas foram identificados por imagens de câmeras de segurança e pelo registro na hospedagem.

O inspetor-chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil, destacou que tem se tornado cada vez mais comum a apreensão de drogas e contrabando transportados conjuntamente, o que demonstra uma tendência preocupante na atuação de organizações criminosas na região de fronteira.

A PRF investiga a crescente colaboração entre contrabandistas e traficantes, que estariam utilizando os mesmos veículos ou se organizando em “comboios” para burlar a fiscalização. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Douradina, que dará continuidade às investigações para identificar e prender os demais envolvidos.