De acordo com informações da polícia, as primeiras prisões aconteceram na quarta-feira por volta das 13h45.

Operação da polícia fecha depósito de drogas do PCC e prende quatro traficantes
/ Foto: Minamar Júnior

‘Operação Progresso’ da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), desencadeada nesta quarta-feira (18), prendeu quatro traficantes, apreendeu um adolescente e fechou uma casa usada como depósito de drogas e armas por membros do PCC. Ao todo, os policiais apreenderam munições, maconha, cocaína e pasta base.

De acordo com informações da polícia, as primeiras prisões aconteceram na quarta-feira por volta das 13h45. Após denúncia anônima, policiais encontraram cinco tabletes de maconha com 4,4 kg da droga em um veículo Gol onde estavam dois homens, um de 27 e outro de 42 anos. Apesar de a droga estar no pé dos suspeitos, ele negaram o crime.

Depois disso, equipe foi até o Bairro Parque Novo Século onde, em uma casa, foram localizados nove porções de cocaína e três de maconha, além de R$ 125 e duas televisões, resultado da venda de drogas. Uma mulher de 21 anos e marido dela, de 27, foram presos em flagrante.

Por volta das 8h30 desta quinta-feira (18), um homem de 37 anos e outro de 56 anos foram presos em uma casa na região conhecida como ‘favelinha’ do Bairro Mário Covas. Segundo investigações apontaram, o local era usado como depósito e centro de distribuição do PCC. “Os criminosos colocavam a droga em tambores e enterravam. Apuramos que já chegaram a esconder de 200 a 300 quilos de maconha por lá”, explicou o delegado responsável pelo caso.

Na casa, policiais apreenderam 132 porções de maconha que somaram 3,7 kg da droga, papelote de cocaína, 33 munições de calibre 38, três cartuchos de calibre 28 e carregador de pistola 380. Durante a prisão, policiais apreenderam um adolescente de 16 anos que estava em uma casa ao lado. Com o menor de idade foram encontrados 15 papelotes de pasta base.

Operação Progresso
De acordo com a Denar, o nome da operação faz referência ao ‘Progresso’, membro da facção criminosa responsável por garantir dinheiro para o grupo.