A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em 4 cidades de MS.

Operação contra exploração sexual infantil na internet tem alvos em Jardim e Bonito
Mandados são cumpridos na manhã desta quinta-feira. / Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (28) a Operação  “Deep Caught” . O nome refere-se ao trabalho investigativo realizado no ambiente da Deep Web e com a consequente localização e captura de autores de crimes praticados contra crianças e adolescentes. 

A operação cumpre seis mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Cassilândia, Jardim e Bonito. A ação é coordenada pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. 

Os mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos no Estado foram identificados pela Polícia Civil, por meio da DEPCA,  com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos pelo compartilhamento e de 4 a 8 anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.