A ação realizou apreensão na fronteira com o Brasil
A Dinavisa (Direção Nacional de Vigilância Sanitária do Paraguai) deflagrou operação de combate a comercialização e distribuição de medicamento não autorizados, nesta terça-feira (16). A ação conjunta entre o Ministério Público e o Departamento de Cooperação da Polícia Internacional atuou em três operações no Alto do Paraná, no Paraguai.
Em Ciudade del Este, fronteira com Foz do Iguaçu, PR, a Dinavisa apreendeu produtos sem registro sanitário e com alerta de saúde em clínica de harmonização corporal e lipoescultura.
No distrito de Hernandrias, cerca de 16 km de Ciudade del Este, os agentes realizaram operação na residência do proprietário da clínica. A operação apreendeu caixas vazias de GHKcu 50mg da marca Peptisciences, produto utilizado em pesquisas de estética avançada, Veltrane Retatrutide, medicamento com alerta de saúde. E quatro frascos de água bacteriostática.
As apreensões fazem parte de investigação sobre rede de venda e distribuição de medicamentos não autorizados.













Olá, deixe seu comentário!Logar-se!