Uma operação deflagrada pelas forças de segurança de Mato Grosso do Sul prendeu oito pessoas e apreendeu drogas, armas, veículos e dinheiro em Aparecida do Taboado, na manhã desta quarta-feira (30). A ação faz parte da segunda fase da Operação Argos, voltada ao combate ao tráfico de drogas na região.

Coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), a operação mobilizou cerca de 120 agentes de diferentes unidades da Polícia Civil, entre elas o Departamento de Polícia Especializada (com equipes da DERF, Defurv, Garras, Decon e Deleagro), além da Delegacia Regional de Paranaíba, Polícia Militar, CGPA e Polícia Científica.
Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 1,37 kg de cocaína, 60 gramas de pasta base, 36 gramas de maconha, 0,5 grama de crack, além de duas armas de fogo, duas balanças de precisão, R$ 11,6 mil em dinheiro, joias, celulares e três veículos.
Segundo o delegado titular da Denar, Hoffman D'Ávila, o objetivo da operação é desarticular o chamado “tráfico doméstico” ou “formiguinha”, que, além de abastecer o consumo local, estaria ligado a outros tipos de crime, como furtos e roubos.
Primeira fase
A primeira etapa da Operação Argos foi realizada no dia 16 de abril, na cidade de Jardim. Na ocasião, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão temporária e cinco prisões em flagrante. Também foram apreendidos mais de 21 kg de maconha, 671 gramas de crack, 91 gramas de cocaína e cinco adolescentes.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!