Os veículos e as mercadorias apreendidos foram entregues na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

Onze pessoas foram autuadas pelo DOF por Descaminho em Ponta Porã

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta quinta-feira, por volta das 3h20, onze veículos carregados com mercadorias e produtos estrangeiros adquiridos no Paraguai, sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, próximo de Antônio João (MS). Os veículos deslocavam-se em conjunto no momento da abordagem. Todos os condutores disseram que os veículos foram fretados para transportarem o material apreendido até a cidade de Nova alvorada do Sul (MS).

Foram apreendidos: 1. Fiat Palio azul, de São Paulo (SP): 2 fardos de jaquetas, 5 volumes de óculos e 8 caixas de essência para narguilé; 2. Fiat Uno Mille branco, de Terenos (MS): 3 fardos de jaquetas, 12 caixas de essência para narguilé, 2 volumes de óculos e 1 volume de telas para aparelhos de celular; 3. VW Gol branco, de Bauru (SP): 2 fardos de jaquetas, 5 volumes de óculos e 4 caixas de essência para narguilé; 4. Fiat Uno Vivace vermelho, de Campo Grande (MS): 3 fardos de jaquetas, 1 volume de óculos, 6 caixas de essência para narguilé e 2 volumes de telas para aparelhos de celular; 5. Fiat Uno branco, de Tupã (SP): 9 volumes de óculos e 8 caixas de essência para narguilé; 6. VW Gol Special prata, de Nova Granada (SP): 2 fardos de jaquetas, 1 volume de roupas íntimas, 3 volumes de óculos e 11 caixas de essência para narguilé; 7. Ford Escort preto, de Taboão da Serra (SP): 5 fardos de jaquetas e 1 volume de óculos; 8. VW Gol prata, de Indaiatuba (SP): 3 fardos de jaquetas, 3 volumes de óculos e 8 caixas de essência para narguilé; 9. Fiat Uno Mille Way preto, de Campo Grande (MS): 3 fardos de jaquetas, 2 volumes de óculos, 8 caixas de essência para narguilé e 1 volume de telas para aparelhos de celular; 10. Fiat Uno azul, de São Paulo (SP): 1 fardo de jaquetas, 5 volumes de produtos para maquiagem, 3 volumes de óculos e 1 volume de aparelhos de celular; e, 11. Fiat Uno Mille Way azul, de Nova Rezende (MG): 2 fardos de jaquetas, 5 volumes de óculos e 8 caixas de essência para narguilé.

Ao todo foram apreendidos: 26 fardos de jaquetas; 1 volume de aparelhos de celular; 5 volumes de produtos para maquiagem; 1 volume de roupas íntimas; 4 volumes de telas para aparelhos de celular; 39 volumes de óculos; e, 73 caixas de essência para narguilé.

Condutores, veículos e mercadorias foram encaminhados até o 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã para a relação dos materiais apreendidos e confecção do Boletim de Ocorrência, distribuído uma cópia para cada responsável por veículo e mercadoria, sendo os onze condutores liberados no local.