Carreta pegou fogo, ônibus tombou e pelo menos três pessoas morreram no acidente, que ocorreu em Patos de Minas (MG).

Ônibus que partiu de Campo Grande para Recife colide contra carreta na BR-365
/ Foto: Reprodução

Um ônibus da empresa Gontijo que saiu de Campo Grande (MS) com destino à Recife (PE) colidiu com uma carreta por volta das 20h deste domingo (29), no horário de Brasília, na altura do km 419 da BR-365, em Patos de Minas (MG). Pelo menos três pessoas morreram.

De acordo com a PRF, o veículo teria colidido de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram, deixando vítimas. Inicialmente, as vítimas seriam o motorista da carreta e dois idosos, passageiros do ônibus. As informações são do Jornal Patos Hoje.

Informações preliminares trazem que o motorista do ônibus teria tentado desviar de um automóvel que havia saído da estrada. O ônibus transportaria 28 passageiros e muitos deles teriam conseguido escapar pulando das janelas de emergência.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está no local e controlar as chamas. Unidades do Samu também foram desviadas ao local para socorrer as vítimas.

Segundo o jornal Patos Hoje, um dos passageiros do ônibus identificado como José Lopes, que seguia para Recife, teria informado que o acidente foi muito rápido e que nenhum dos passageiros viu o que iria acontecer. Outro passageiro também confirmou que o veículo partiu de Campo Grande (MS).

O Jornal Midiamax acionou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) da localidade e a empresa Gontijo para confirmar passageiros e informações sobre a linha e aguarda posicionamento.