Morador explicou que estava atendendo clientes e não conseguiu sair do local por ser cadeirante.

Ônibus invade casa, destrói paredes e deixa morador sem luz e sem água
Muro e parede da casa ficaram destruídos após acidente. / Foto: Direto das Ruas

Muro e parede de uma casa na Rua Manduba, Taquaral Bosque, foram derrubados por ônibus do transporte urbano na noite de ontem. O motorista do veículo perdeu o controle após bater em um Corsa Sedan. O morador da casa, José Cícero da Silva, de 56 anos, é cadeirante e diz que acabou atingido por móveis porque não conseguiu sair do local.

José é dono de uma mercearia que funciona no local. Ele vendia algumas bebidas por volta das 23h, quando começou a ouvir gritos para sair da casa. “Eu sou cadeirante, eles falaram para eu correr, mas como que eu ia fazer algo?".

Hoje cedo, em entrevista ao Campo Grande News, José ainda parecia muito nervoso e disse que a maior preocupação é com a estrutura da casa. "Tenho medo disso aqui desabar”, disse. 

Com o impacto, a rede de energia e o cano de água foram danificados e até agora José está sem abastecimento.

Os vizinhos acabaram mobilizados na tentativa de diminuir os transtornos para José. O enfermeiro Bruno Augusto diz que estava dormindo na hora do acidente. “Acordei com o barulho. Quando sai na rua, vi o motorista do carro com ferimento na cabeça”, comenta.

Ele diz que sabe o quanto será demorado encontrar o responsável pelo acidente e garantir uma indenização para o vizinho. Mas reclama que não houve bom senso da empresa responsável pelo ônibus. “Na hora que foram tirar o ônibus, o cano de água estourou e ninguém da empresa foi capaz de ligar para pedir reparo. Até agora tá jorrando água aqui”, reclama.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com a assessoria do Consórcio, mas até o momento as ligações não foram atendidas.