O alerta anterior indicava que a onda de calor que deixava a cidade na faixa laranja encerrava nesta quarta-feira, às 18h, porém, foi renovado com grau de severidade maior.

"Onda vermelha": alerta indica dias ainda mais quentes em Dourados até sexta-feira
Calorão' segue até sexta-feira. / Foto: Dourados News

O calor deve aumentar em Dourados nos próximos dias, pois a cidade entrou na faixa vermelha de onda de calor, considerado ‘grande perigo’, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), publicados nesta quarta-feira (21).

Conforme o boletim, a onda de calor mais severa terá início nesta quinta-feira, às 18h, e segue até às 12h de sexta-feira (23); com temperatura 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias.

O alerta anterior indicava que a onda de calor que deixava a cidade na faixa laranja encerrava nesta quarta-feira, às 18h, porém, foi renovado com grau de severidade maior.

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão para a quinta-feira (22) é de mínima de 17°C e máxima de 38°C; e para a sexta-feira, mínima de 17°C e máxima de 27°C.

No sábado a temperatura começa a despencar, com previsão de mínima de 11°C e máxima de 22°C; e para o domingo é previsto mínima de 6°C e máxima de 21°C. 

Além disso, também foi renovado o alerta de baixa umidade, com início às 11h da quinta-feira até às 19h do mesmo dia. Conforme o Inmet, a previsão é de que . umidade relativa do ar esteja variando entre 30% e 20%.

Segundo o Guia Clima da Embrapa, atualmente, Dourados está há 22 dias sem chuvas expressivas, superiores a 5 mm, ou seja, desde 30/07/2024.

Nesta quarta-feira, foi registrada máxima de 37.9ºC, às 13h43; e mínima de 17.1ºC, às 5h40. Já por volta das 15h, os termômetros marcavam 36.7ºC.