Na Nhambiquara, moradora disse que casa foi invadida duas vezes no mesmo dia; câmeras de segurança registraram roubo a mulher.

Onda de roubos e furtos gera pânico em moradores de rua no Tijuca
Mulher tentou reagir ao roubo, esta tarde (22), mas teve sua bolsa levada pelo bandido. / Foto: Direto das Ruas

A onda de roubos e furtos pela Rua Nhambiquara, no Jardim Tijuca em Campo Grande, tem deixado os moradores estado de pânico pela região. Por lá, uma residência chegou a ser invadida duas vezes em um mesmo dia, segundo moradora.

Já no final da tarde desta quinta-feira (22), mulher teve a bolsa levada por um homem que estava em uma bicicleta. A vítima ainda reagiu e testemunhas também tentaram evitar o roubo, mas sem sucesso. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança de uma casa e enviadas ao Campo Grande News.

“Pelo vídeo vi que antes do roubo ele ainda passou por várias vezes aqui na rua”, comentou professora, de 51 anos, que por medo prefere não se identificar.

“Já tive minha casa invadida três vezes. Levaram televisão, aparelhos de DVD, maquina fotográfica...Tem se tornado difícil nossas situação. Praticamente todas as casas dessa rua já foram invadidas”, se queixa.

Após as invasões a professora ainda conta que reforçou a segurança dentro de casa. Foram instaladas, além das câmeras, detectores de movimento e travas nos portões.

“Mas já tentaram arrombar e entrar, depois que reforcei as travas”, completa. Só na última segunda-feira (19), uma mesma residência pela rua foi invadida duas vezes.

“Pelo menos quatro ladrões entraram no imóvel que estava sem os donos e fizeram um ‘limpa’. Arrombaram a cerca elétrica, portão e levaram tudo o que podiam”, se queixa a moradora.