Dourados é uma das três novas cidades do Mato Grosso do Sul que passam a ser atendidas pela Oi a partir de hoje com tecnologia 4G. As outras duas são Corumbá e Três Lagoas. A companhia já oferece cobertura 4G à cidade de Campo Grande.

A Oi investiu mais de R$ 45 milhões no Mato Grosso do Sul de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 16% nos investimentos no estado, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado..

Os investimentos realizados em rede pela Oi nesse ano estão concentrados em iniciativas de incentivo ao uso das redes 3G e 4G, nas ações estruturantes no core da rede móvel e na infraestrutura de transmissão e transporte com implementação dos projetos de infraestrutura, incluindo a expansão do backbone de rede óptica de transporte (OTN) de 100 Gbps, a modernização do Core da rede IP e a expansão de seu acesso por meio do projeto Single Edge. Em todo o país, a Oi investiu mais de R$ 3,4 bilhões no período de janeiro a setembro desse ano, o que representa um crescimento anual de mais de 14%.

Com o lançamento em novas cidades, a cobertura 4G da Oi chega a 284 municípios, com população de cerca de 105 milhões de pessoas, cumprindo o cronograma de obrigações estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência prevê o atendimento até dezembro deste ano de todas as cidades com mais de 100 mil habitantes.