
Uma oficina de criação em São Paulo promete fazer profissionais de comunicação colocarem a mão na massa.
A MAKE-A-THON é uma oficina-prática de inovação criada por três criativos do meio: Pedro Gravena (Interactive Creative Director da FCB), Mauro Cavalletti (Head of Digital da J.Walter Thompson) e André Piva (Chairman Criativo da LOV).
Segundo os criadores, a palavra-chave será "fazer", não apenas pensar. As atividades têm como público-alvo os profissionais de publicidade e marketing.
Os participantes irão experimentar as surpresas e desafios de desenvolver novas ideias e projetos. Entre as atividades, eles desconstroem e reconstroem casos de sucesso e montam projetos originais, unindo ensinamentos de criação e de engenharia.
Os encontros vão durar uma semana, de 27 a 30 de abril, na Casa-Galpão, Vila Mariana. O investimento é de 1299 reais.
"Vamos desconstruir nossos cases e contar detalhes dos bastidores. Vamos ter práticas de montagem de hardware e software, mão na massa mesmo. Teremos convidados que irão abrir suas práticas em momentos que chamamos de breaks de inspiração. Vamos criar e fazer protótipos rápidos de idéias. Vamos trabalhar em colaboração e vamos abrir nossa rede de colaboradores para o grupo", explica Mauro Cavalletti.
O formato da oficina é inspirado nos Hackathon, as maratonas de tecnologia muito populares entre desenvolvedores. O conceito foi transportado para o ambiente criativo das agências e clientes.
Com as atividades, os criadores esperam que os profissionais estejam mais preparados quando, no dia a dia, forem cobrados a "inovar". Para isso, irão quebrar barreiras e ter menos medo de tecnologia.
Cavalletti garante que outros encontros serão organizados ao longo do ano.
Interessados devem contatar a organização da oficina pelo Facebook ou pelo site.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!