O golpe é antigo, mesmo assim um homem de 50 anos perdeu RS 5 mil reais para o estelionatário.

O velho golpe aplicado usando em venda de veículo leva R$ 5 mil reais em Sidrolândia

Um velho golpe utilizado por estelionatários, que se beneficiam com vendas de veículos postados do aplicativo OLX, veio a fazer mais uma vítima em Sidrolândia.

Desta vez a vítima foi um homem de 50 anos de idade, que visualizou uma venda de uma moto no aplicativo.

Um rapaz de 26 anos, estava vendendo uma moto através da plataforma OLX, e uma pessoa (estelionatário) entrou em contato informando que pagaria o valor na moto, porém não era para o vendedor, combinar valores com a vítima,  e era para informar que o vendedor era primo do estelionatário. 

A vítima então, veio até Sidrolândia para verificar essa moto, e após fazer a transferência no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ambos verificaram que era golpe, pois o valor foi creditado na conta de uma terceira pessoa, e não  pago ao vendedor, esse golpe é conhecido como Golpe do Intermediário, entenda como é aplicado.

Golpe do intermediário

Esse golpe é muito conhecido no processo de compra e venda de automóveis. Funciona assim: os golpistas utilizam anúncios de outras pessoas para negociar veículos usados e seminovos, copiando todas as informações inseridas no anúncio original e recebendo o pagamento do comprador interessado pelo veículo.

COMO SE PREVENIR: evite intermediários e sempre negocie diretamente com o comprador/vendedor. Desconfie de ofertas muito atrativas e veículos com preços abaixo dos valores de mercado. Fique atento a conversas onde a pessoa interessada, se passando por vendedor/comprador, diz que está negociando o veículo para um amigo/parente.

A transferência de titularidade do veículo deve ser realizada em um cartório. O comprador só deve fazer a transferência do valor após a assinatura do documento, enquanto que o vendedor só deve realizar a transferência do veículo com a confirmação do recebimento do dinheiro.