A busca por melhor comunicação e mais reconhecimento são os principais conselhos dos funcionários aos presidentes de empresas. É o que revela levantamento realizado pela Love Mondays, a maior comunidade de carreiras onde você descobre os salários e a satisfação dos funcionários em cada empresa.

“Os funcionários têm a sensação de que estão no comando de seus projetos, mas sentem que não estão sendo valorizados pelos gestores. Com isso, a falta de reconhecimento gera insatisfação com os líderes”, avalia Luciana Caletti, CEO da Love Mondays.

A pesquisa, realizada em dezembro do ano passado e janeiro deste ano com 3365 opiniões de usuários do portal, procurou descobrir quais são as reivindicações corporativas mais comuns dos colaboradores aos principais líderes das companhias.

O estudo revelou ainda que além de comunicação (725) e reconhecimento (368), melhores salários (368) e maior transparência (256) por parte dos gestores estão entre os conselhos mais lembrados ao alto escalão. Aprimoramento de processos internos (229), implementação de plano de carreira (227) e benefícios corporativos mais atraentes também foram citados pelo funcionários.

“Surpreendentemente, queixas sobre o salários vêm apenas na terceira posição do levantamento. Isso denota que os profissionais estão colocando no primeiro plano o desenvolvimento e aprendizado na carreira, somente depois pensam no salário”, completa Luciana

Confira abaixo a lista completa dos 10 conselhos à presidência:

1º - Mais reconhecimento

2º - Melhorar comunicação com funcionários

3º - Melhorar salário

4º - Saber o que está acontecendo no dia a dia da empresa

5º - Melhorar processos sistemas e ferramentas

6º - Implementar ou melhorar plano de carreira

7º - Melhorar gerenciamento da empresa

8º - Melhorar os líderes e gerentes da empresa

9º - Criar mais oportunidades de aprendizado

10º - Melhorar benefícios corporativos