O caminho para você deixar de ser um simples pagador de contas

Você gasta tudo o que ganha? Se continuar assim, não passará de um pagador de contas pelo resto de sua vida. Qual é o seu preço? Ou seja, que quantidade de dinheiro você deve ter para que, sem trabalhar, apenas com a rentabilidade financeira desse capital acumulado, você ganhe o mesmo que hoje leva um mês trabalhando 44 horas por semana para conseguir?

Pois é: se você acumula essa quantidade de dinheiro, significa que você conquistou, no seu patamar, sua independência. Ou seja, não precisará mais trabalhar para ganhar a remuneração de seu salário todos os meses.

Nunca pensou nisso? Sim, você tem um preço. O preço de sua liberdade financeira, que só é construída com planejamento e não consumindo 100% do que você ganha todos os meses, transformando-o num pagador de contas.

Quem conquista liberdade financeira não trabalha mais porque precisa, mas por prazer ou para construir seu projeto de vida.

Acha que isso é impossível? Não, não é. Se você não trabalha nesse sentido ou nem sequer tem um planejamento para conquistar sua independência financeira, é porque se acostumou a ser um escravo desse sistema consumista e a correr atrás de seu próprio rabo.

Achou duro o que falei? Desculpe a sinceridade, mas dura mesmo é essa vida de escravo. Então, pare de mimimi e pense nisso, trabalhe por isso e construa sua independência financeira.

Não sabe como? Vou falar mais sobre isso aqui no GV. Esse tema é do seu interesse?