Só em julho foram nove mortes em Campo Grande.

Número de homicídios dispara em Campo Grande: um a cada 2 dias
Só em julho foram nove mortes em Campo Grande. / Foto: Rede Sociais/Marco Codignola

O número de homicídios dolosos tem aumentado consideravelmente no ano de 2022 em Campo Grande. Situação que preocupa a toda população e liga o alerta das autoridades para a sensação de insegurança vivida na Capital do Estado.

De acordo com o monitoramento online da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro a julho deste ano, só em Campo Grande foram registrados 70 homicídios. Diferente do mesmo período do ano passado, onde a Capital registrou 57 homicídios.

Ainda segundo o monitoramento, o Estado de Mato Grosso do Sul registrou um total de 252 ocorrência de homicídios dolosos, entre janeiro a julho de 2022, contra 233 registrados no mesmo período do ano passado.

Os dos homicídios mais recentes em Campo Grande, aconteceu no bairro Los Angeles, na tarde da última terça-feira (26), quando Adriano Ferreira Ocampos, 34 anos, foi executado com pelo menos oito tiros. Ele teria notado estar sendo perseguido por dois homens em uma moto. Como estava com seu filho na motocicleta, deixou a criança na residência e quando retornou para a moto, foi alvejado pela dupla.

Já na última segunda-feira (25), Rogério Baez Fernandes, de 19 anos, estava almoçando em sua casa, junto com sua mãe, quando dois atiradores invadiram o imóvel e atiraram várias vezes contra ele.

Sua mãe, ao perceber a entrada dos rapazes, tentou evitar a todo custo que os autores chegassem até seu filho, mas teria sido afastada do caminho.
A vítima não teve nenhuma reação para evitar a dupla, que fez os disparos e todos aparentemente pegaram no rapaz, que não sobreviveu.