Município já tem 6 pessoas curadas da doença.

Número de casos positivos de coronavírus no frigorífico de Bonito aumenta para 30

Subiu para 30 o número de pessoas contaminadas com o novo coronavírus no Frigorífico Franca Comércio de Alimentos, localizado no município de Bonito. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde, Livia Maria Silva Oliveira em vídeo divulgado na página da Secretaria.

O salto no número de casos positivos, assim como de notificações, é resultado de uma ação no Frigorífico, na manhã de sexta-feira, onde foram realizados testes rápidos em todos os funcionários que estavam no local. Dos 48 moradores de Bonito testados, 15 apresentaram resultado positivo. No vídeo a secretária fala em 49 coletas e 16 positivos, porém um caso foi retirado do boletim por ser morador de Guia Lopes da Laguna.

Conforme a secretária, no dia anterior a ação, na quinta-feira (21), o frigorífico passou por uma nova inspeção para reabertura. Com o novos resultados, o proprietário decidiu conceder 7 dias de férias coletivas aos trabalhadores.

"A ação foi recomendação do Ministério do Trabalho e resultou nesses 15 novos casos, o que praticamente dobra as estatísticas de Bonito. Mas é importante salientar, que os casos continuam restritos ao frigorífico e que o município não tem nenhum caso de transmissão comunitária ou decorrente de outra origem. Nós já fizemos o rastreamento de todas as novas famílias, que também estão sendo submetidas a testes e até o momento, todos deram negativo. Nós ainda estamos aguardando novos resultados, mas de qualquer forma, todos estão em isolamento domiciliar e seguem monitorados", detalha Livia.

Conforme ultimo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Bonito, nesta segunda-feira (25) o município tinha 93 notificações da doença, sendo 31 casos confirmados, 12 sob investigação, 50 descartados e 6 recuperados. Dos novos casos, 10 são homens, com idades entre 15 e 51 anos e 5 mulheres entre 28 e 43 anos. Os bairros de residência permanecem em Donária, Centro, Vila América, Bom Viver e Zona Rural.