Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies
Animais perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza / Foto: Reprodução, Bioparque Pantanal

Tartarugas tigre d’água são as novas moradoras da área externa do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS). Nesta quinta-feira (17), o complexo revelou que a família de tartaruguinhas cresceu e anunciou a transferência de vários exemplares para o lado de fora do grande aquário, próximo ao ponto onde ficam os jabutis.

Assim como boa parte dos animais do plantel, as tartarugas agora expostas perderam parte de seus instintos naturais e, por isso, não têm mais a possibilidade de reintrodução na natureza.

Agora, os répteis encontraram no empreendimento de fauna uma nova casa para poder desfrutar a vida com bem-estar e contribuir com o trabalho de educação ambiental realizado no local.

Cágados de duas espécies agora podem ser vistos em Bioparque
Desde esta semana, duas espécies de tartarugas tigre d’água podem ser vistas no Bioparque Pantanal: Trachemys dorbigni (originárias do sul do Brasil, Argentina e Uruguai) e Trachemys scripta elegans (originárias da América do Norte).

“Apesar do nome popular, são da ordem dos quelônios e classificadas como cágados! São animais semi aquáticos, vivem tanto em ambientes aquáticos como terrestres”, esclarece o complexo.

Confira o momento em que os répteis foram transferidos para a área externa: