Afirmação de Marcos Pontes foi feita em entrevista à rádio CBN

 Novo ministro diz que

Após afirmar sentir um “nó no estômago” quando ouve que a “Terra é plana”, o novo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, disse nesta semana “que não se deve misturar ciência com religião”. 

A afirmação aconteceu durante uma entrevista à rádio CBN, quando Pontes foi questionado sobre um vídeo surgido recentemente em que a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, diz que a Igreja Evangélica perdeu espaço na ciência.

“A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos um espaço na ciência, quando deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas”, afirma Damares, no clipe que foi gravado em 2013, de acordo com informações do Estadão.

Na sua entrevista para o Jornal da CBN nesta semana, o novo ministro de Ciência e Tecnologia apontou que Damares “deve ter falado isso em algum tipo de contexto que eu não sei exatamente” e destacou também que “do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo para formar a teoria da evolução, desde o início com Darwin e assim por diante”.