Bandidos que explodiram na madrugada desta quarta-feira (07) dois bancos na cidade de Chapadão do Sul, planejaram o ataque minuciosamente, acredita a polícia. Não se sabe a quantia levada da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

"Novo cangaço" explode terminais da Caixa e Banco do Brasil
Bandidos que invadiram bancos e lojas em MS seriam do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra em ação criminosa / Foto: Polícia Civil/Divulgação

O grupo estava em duas caminhonetes e contava com o apoio de outros carros, sendo que o principal alvo seria o cofre do Banco do Brasil. Na madrugada havia três policiais militares de plantão e dois policiais civis.

A suspeita é que os bandidos possuíam informações privilegiadas. Eles estavam fortemente armados, alguns, inclusive com fuzis, como foi registrado pelas câmeras de segurança.

Os prédios das agências ficaram muito danificados em razão da grande quantidade de explosivos utilizada pelos criminosos. As explosões também atingiram alguns estabelecimentos comerciais que ficam perto dos bancos.

Segundo a polícia, os bandidos fazem parte do 'novo cangaço', modalidade em que um grupo chega em cidades pequenas, ataca batalhões e bancos, sem que policiais possam ter reações.

Grande parte das cidades sul-mato-grossenses possuem pouco efetivo de policiais e podem ser alvo do novo cangaço, que tem espalhado terror pelo Nordeste, Sudeste e agora passa a agir em Mato Grosso do Sul.