As obras iniciadas em 2023 prometem um novo acesso para as Moreninhas

A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a obra ‘esbarra’ na desapropriação de terrenos ao atualizar a situação do novo acesso das Moreninhas — obra anunciada em parceria com o Governo do Estado em 2023.
“O que traz um pouquinho de dificuldade é a situação da desapropriação. Porque é uma área muito grande a ser desapropriada. E isso vem acontecendo gradativamente, mas nós estamos avançando para o final dessa desapropriação. A parte que falta é a parte da desapropriação”, diz a chefe do Executivo Municipal durante agenda na manhã desta segunda-feira (11).
Bancada pelo Governo do Estado, as obras iniciadas em 2023 prometem um novo acesso para as Moreninhas, bairro que abriga mais de 70 mil habitantes. Assim, os investimentos se aproximam de R$ 43 milhões e incluem melhorias em infraestrutura em toda a região sul de Campo Grande.
Fim das obras que vão tirar Moreninhas do isolamento é esperança para valorizar a região
Então, obras de asfalto, drenagem, recapeamento, iluminação e outros, irão mudar a perspectiva de quem mora na região das Moreninhas e do Centro-Oeste. A Avenida dos Cafezais, acesso direto para o bairro Centro-Oeste, moradia de 37,6 mil pessoas, foi duplicada, ganhou semáforo, quebra-molas e iluminação.
Obras do novo acesso às Moreninhas. (Arquivo, Jornal Midiamax)
‘Ilha das Moreninhas’
Ao todo, estão sendo feitas a aplicação de mais de 92 mil metros quadrados de asfalto novo, 31 mil metros quadrados de recapeamento e nove mil metros de drenagem, a obra inclui ainda 51 metros de bueiro duplo de concreto, 379 unidades de bocas de lobo e mais de 2,2 mil metros de ciclovia.
Conforme o Governo do Estado, o novo acesso prevê a conexão da Avenida Altos da Serra com a Rua Salomão Abdala, estendendo-se até a Avenida Guaicurus. Porém, essa obra só deve sair na próxima etapa. Na prática, até o momento, não há um novo acesso para as Moreninhas.
“[…] essa obra vai desenvolver muito a região da Guaicurus, interligando Itamaracá, facilitando o acesso de quem mora nas Moreninhas”, afirma a prefeita, comparando as Moreninhas a uma ilha, por conta da falta de acessos.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!