O sistema hospitalar da maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul segue trabalhando no limite da capacidade.

Nove dias após fila ser zerada, Dourados volta a ter paciente aguardando por leito de UTI

Dourados voltou a ter paciente diagnosticado com a Covid-19 em fila por vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Uma pessoa permanece aguardando vaga através do SUS (Sistema Único de Saúde).

A mudança acontece nove dias após a cidade ter fila de espera por tratamento intensivo zerada.

Com isso, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid atinge novamente 100%, conforme informações divulgadas em boletim diário da prefeitura na noite desta terça-feira (29).

O sistema hospitalar da maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul segue trabalhando no limite da capacidade. A taxa geral de UTI está atualmente em 94%.

Dourados tem 46 pessoas internadas em UTI com Covid em período potencial de transmissão da doença; cinco pacientes suspeitos aguardando resultado de teste laboratorial; e ainda três pacientes classificados como pós-covid, ou seja, que permaneceram internados mesmo após período de risco de transmissão do vírus.

A fila de espera havia sido zerada no dia 21 de junho de 2021, depois 90 dias com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em 100%. Nestes três meses, pacientes de Dourados e de outros municípios do estado tiveram que ser transferidos para hospitais dos estados de Rondônia e São Paulo para receberam tratamento intensivo.

Neste período recente de nove dias - entre 21 e 29 de junho, os hospitais de Dourados chegaram a ter 15 leitos de UTI Covid disponíveis.