No inverno, cenário na cidade é digno de filmes hollywoodianos.

Nova York é perfeita para passar Natal e Ano Novo
No inverno, Nova York recebe o charme das vitrines decoradas e da neve, compondo um clima típico dos filmes hollywoodianos. / Foto: Divulgação

O Hemisfério Norte costuma fazer sucesso nas fotografias desta época do ano, com as folhas vermelhas do outono espalhadas pelos jardins. Mas é no inverno que toda a magia do Natal e Ano Novo tornam esses cenários dignos de filmes hollywoodianos. 

Entre os destinos que fazem jus a essa fama natalina é Nova York.

A cidade, que mescla desenvolvimento econômico com o charme das vitrines decoradas de vermelho e luzes natalinas, é a porta de entrada perfeita para quem deseja conhecer os Estados Unidos. 

Durante os meses de dezembro a março, as temperaturas chegam a -4ºC e é comum encontrar neve acumulada pela cidade. 

Viagem

Do Brasil até Nova York são três aeroportos possíveis de desembarque, sendo eles o JFK, a 24 km de Manhattan, e o La Guardia, a 13 km da ilha, no Queens. Já o Newark fica em Nova Jersey, 26 quilômetros a sudoeste de Manhattan.
Após descer no aeroporto, o turista tem três opções para chegar a ilha, de táxi, trem ou “shuttle”, uma van que faz o trajeto. Deve-se adicionar à conta o pedágio, que varia a depender do túnel ou da ponte que o motorista atravessar. Uma tradição do país é a gorjeta, portanto, sempre guarde um investimento para os serviços básicos.

Cenário de diversos filmes, o Central Park é uma enorme área verde no coração de Manhattan, distrito de Nova York. 
Localizado entre a 59th Street e a 110th Street (e da Fifth Avenue até a 8th Avenue), o local ainda mantém seu charme durante o inverno.

Além de caminhar pelo espaço, é possível andar de charrete, observar os esquilos e fazer lanches rápidos nos carrinhos típicos do local. 

Normalmente, também são montadas pistas de patinação no gelo durante esta época do ano. 

Quem nunca ouviu falar do réveillon na Times Square.  Da contagem dos segundos na virada do ano até o tradicional beijo à meia-noite, o local se transforma em uma verdadeira festa ao ar livre. 

Apesar de bonito, o réveillon dura apenas até a virada, depois a maioria das pessoas vai para festas particulares em casa ou de amigos. No local, não é permitido bebidas alcoólicas e a segurança é redobrada. Há outras opções que costumam fazer sucesso, como no Central Park, onde tem queima de fogos e uma corrida noturna. 

A Estátua da Liberdade é um ponto imperdível da viagem aos Estados Unidos, porém, quem deseja incluir ela nas fotos deve se preparar para mais de uma hora de fila de espera. Para chegar à estátua, deve-se embarcar em um barco na Battery Park, no sul de Manhattan. A Estátua da Liberdade foi inaugurada em 1886, como um presente do governo francês, tem 80 metros de altura e pode ser visitada em um passeio simples ao redor de sua base ou subindo os 354 degraus até a sua coroa. Todos os passeios incluem uma parada em Ellis Island.

Se o desejo é não ficar restrito a Manhathan, o bairro do Brooklyn é o local perfeito para dar novos ares ao passeio turístico. A rota pode começar pela icônica Ponte do Brooklyn, construída em 1883, que faz a ligação a Manhattan.

Esta é uma das mais antigas pontes suspensas de Nova York, inaugurada em 1883 para conectar a ilha de Manhattan ao Brooklyn. O local é um marco histórico para a cidade e pode ser percorrido por bicicleta ou a pé – são cerca de 2 quilômetros de travessia.