Friozinho deve vir acompanhado de chuvas, que ficarão intercalando até a segunda semana de junho.

Nova frente fria tem mínimas de 11°C em Mato Grosso do Sul
Frio deve retornar com menos intensidade em MS. / Foto: Silas Lima

A nova frente fria prevista para a próxima semana em Mato Grosso do Sul promete ser menos intensa que a última, que trouxe temperaturas congelantes. No entanto, a meteorologia aponta que as mínimas em algumas regiões do estado, principalmente sul e centro-norte, podem marcar mínimas de até 11°C no decorrer de junho.

Esse novo fenômeno, contudo, deve ganhar um auxílio extra: a chuva. Conforme informações do sistema meteorológico Meteored, as precipitações que estavam previstas para chegar ao estado na segunda-feira (30), podem surpreender algumas cidades e chegar bem antes, até mesmo neste final de semana.

Mas é no domingo (29), que as chuvas começam a se espalhar pelo estado e dar brechas para a entrada da frente fria. Campo Grande, por exemplo, deve algumas pancadas de chuva ao longo do domingo, mas sem risco de tempestade. Situação diferente em áreas do sul e até pantaneira, que redobram as atenções por chuvas mais intensas.

A mudança de segunda para terça-feira da semana que vem é que o 'friozinho' começará a aparecer com maior incidência em cidades como Mundo Novo, Amambai, Naviraí, que fazem parte da região sul e próximas aos estados do Sul do país.

As chuvas e o tempinho mais ameno prometem ficar unidos até o final da próxima semana. Ainda de acordo com a previsão do sistema Meteored, é esperado que a partir da sexta-feira, dia 3 de junho, as temperaturas sofram uma queda acentuada e consequentemente o frio apareça com maior intensidade.

O primeiro final de semana de junho promete ser de mínimas um pouco congelantes em diversas cidades. O prognóstico aponta que em Ponta Porã e região, temperaturas de 11°C ao amanhecer serão vistas nos termômetros.

Na área pantaneira, Miranda e Porto Murtinho terão a manhã com 15°C, assim como Campo Grande, mas a região a oeste do estado terá mínimas de 13°C.

A tendência é que com a proximidade do inverno, que começa para valer a partir do 21 de junho e segue até 22 de setembro, as temperaturas ficarão mais amenas.