Nota de Repúdio – Sindicato Rural de Maracaju-MS

O Sindicato Rural de Maracaju manifesta publicamente seu repúdio e indignação em relação à invasão da Fazenda Primavera, em Antônio João (MS), na madrugada de sábado dia 22 de agosto, por um grupo de índios brasileiros e paraguaios, incitados pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI), entidade ligada e financiada pela Igreja Católica (CNBB). Destaca-se que a propriedade invadida é área produtiva e legalmente titulada há décadas, inexistindo ocupação indígena no local até então.

O Sindicato Rural de Maracaju repudia a ação covarde, vândala e violenta dos índios que lá chegaram armados com facas, flechas e armas de fogo, agredindo e fazendo reféns na propriedade rural, instalando-se no local. Considera que tolerar invasões à propriedades não só coloca em risco a ordem no País como desconsidera direitos e deveres estabelecidos pela Constituição Federal.

Diante disso, o Sindicato Rural de Maracaju solicita o apoio dos Sindicatos Rurais do MS, do Governo do Estado e, por ser área de fronteira, do Comando Militar do Oeste, ao município de Antônio João (MS), para que a paz seja restabelecida no campo.